Close Menu

Busque por Palavra Chave

Debates Sociais | Presidente Bolsonaro, sucesso na condução do Brasil!

Por: Axe Schettini
31/10/2018 11:48

Com o favoritismo confirmado, Jair Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos válidos no último domingo, cerca de 57 milhões de votos. Ao ser aclamado pelos brasileiros para governar o país pelos próximos quatro anos, o capitão reformado do Exército tomará posse com uma grandiosa popularidade que lhe garantirá apoio suficiente para realizar as grandes reformas que o Brasil necessita.

Inicialmente taxado como um aventureiro por ser um parlamentar do chamado baixo clero da Câmara dos Deputados e não ter apoio dos grandes partidos, Jair Bolsonaro quebrou correntes, comportamentos tradicionais e subirá a rampa do Palácio do Planalto para ser o primeiro militar a tomar posse como Presidente da República após o Golpe de 64, mas desta vez pelo voto popular.

Em uma eleição marcada por ódio e agressões, o Partido dos Trabalhadores engoliu a primeira derrota nas urnas após quatro vitórias consecutivas. Fernando Haddad, embora não tenha vencido, levou a sigla a conquistar 47 milhões de votos, o que lhes garante uma oposição com respaldo popular.

Falhou o ex-prefeito de São Paulo em seu pronunciamento, após o TSE declarar Bolsonaro como eleito. Haddad falou das lutas, da resistência em busca dos direitos das minorias, citou a continuidade da democracia, mas errou ao não desejar sucesso ao militar. Como um democrata, como mesmo se intitula, o presidenciável do PT deveria ter parabenizado-o, desejando que o presidente eleito tenha sucesso na condução do país. Embora com oposição firme e atuante, como bem espera a democracia, o PT deverá ter cuidado para dividir as questões politiqueiras das questões políticas, necessárias no bom andamento do novo Brasil que emerge das urnas.

Que o Brasil mantenha a esperança de um novo governo, agora legitimado pelas urnas, e que todo o processo de democracia, conquistado com muita luta, seja respeitado para que, daqui a quatro anos, o país possa ter uma nova eleição, com olhares diferentes, com mais amadurecimento e sensatez.

Ao presidente Bolsonaro, muita luz, força e perspicácia para levar o Brasil novamente aos trilhos do desenvolvimento. Sucesso, presidente!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro